sexta-feira, 8 de maio de 2009

Despedida, final do curso em Rishkesh


Sala cheia, todos os alunos em pé em fila com seus envelopes de guru dakshina. Swamiji Dayananda sentado, recebia o namaskara de cada um e dava um livrinho com uma fruta de prasada. Eu já com um certo nó na garganta...e de repente começam a cantar o Gurustotram, um dos cânticos mais bonitos na minha opinião e que sempre me emociono até hoje quando canto. Comecei a chorar, primeiro discretamente. Uns alunos indianos se aproximavam perguntando por quê eu estava chorando, diziam "você vai voltar aqui", "ano que vem você está aqui", "não chore", quanto mais falavam, mais eu chorava.
Quando cheguei aos pés do Mestre já era só emoção. Recebi a prasada e sai rapido para fora da sala. Sentei em um banco de frente para o Ganges e desabei. Era um choro de felicidade, de agradecimento, de tristeza, de saudade, de tudo. Eu chorei ali com muita vontade mesmo! rsrs
Passa um tempinho e minha amiga e companheira de quarto no ashram, Carolina, chega também ao banco, com a cara já inchada. As duas ficam sentadas ali, chorando sem parar por algum tempo.
Foi lindo.
Até hoje quando canto Gurustotram me emociono. Na segunda vez em que estive em Rishkesh também me emocionei, ao chegar e ao ir embora principalmente. Aquele lugar significa muito para mim. O que eu aprendi e vivi ali...as aulas, os pujas de manhã cedo e a tarde, os banhos no rio Ganges, as amizades, os sonhos (sonhava quase todos os dias com Swamiji, quando não me respondia durante as aulas, me falava durante a noite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário